terça-feira, 17 de janeiro de 2006

VÍCIOS DA ALMA (1)



SAUDADE. [Do lat. solitate, 'soledade, solidão', atr. do arc. 'soydade, suydade, com infl. de saúde.] S.f. 1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia: "Saudade! és a ressonância / De uma cantiga sentida, / Que, embalando a nossa infância, / Nos segue por toda a vida!" (Da Costa e Silva, Pandora, p.83), "E uma saudade de casa começou a me agoniar." (José Lins do Rego, Doidinho, p. 171). 2. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido... (Dicionário Aurélio)
Saudade...esse é um dos vícios da minha alma! Sinto saudade...as vezes boa, outras vezes que me dói no peito e faz chorar. Hoje sinto saudade do que passou e não pode voltar, mas deixou um gostinho de querer bem na boca. Saudade de quem tá longe e eu não posso abraçar, beijar, sentir... De quem tá perto e eu não posso correr para abraçar. Sinto saudade até do que ainda virá. Mas eu sei que virá!
continua...

Um comentário:

Bruno Souza disse...

quero a continuação
:D