sexta-feira, 7 de abril de 2006


A MÁQUINA
O AMOR É O COMBUSTÍVEL

No começo é tudo muito comum. Uma Cidade pequena, perdida no meio do nada, entre qualquer lugar e lugar nenhum. Tem a solteirona fogosa que é também a fofoqueira, tem a amiga invejosa, o marido traído, tem o rapaz metido a galã, gente que quer partir, gente que quer ficar, gente que tem esperança...e como não poderia deixar de ser, tem o mocinho e a mocinha.
Tem um amor que é negado lutando contra um amor declarado, puro, intenso, direto, verdadeiro. O desejo de ganhar o mundo, o direito de desejar mais, o medo de não saber o que tem e o que se pode encontrar do outro lado da linha que chamam horizonte. A vontade de amar negada pelo desejo de querer mais. A promessa feita na esperança de não se perder o amor: “É O MUNDO QUE VOCÊ QUER? ENTÃO EU VOU TRAZER O MUNDO PARA VOCÊ.” Começa então a saga...
O que levar do mundo? Como levar o mundo a quem se ama? Ainda mais sendo esse mundo tão torto, precisando de conserto e reparo por todos os lados. Vixe que é coisa demais! E tudo pra agradar um amor. O amor de uma menina. O amor de Karina! E num é que Antônio sai atrás desse tal de mundo que ele nem sabe se existe, nem sabe se é de verdade. Esse mundo em que tudo acontece e tem até pepsi twist light!
Eita amor arretado esse de Antônio! Um amor de filme, de livro, de teatro! Um amor que faz Antônio enfrentar uma máquina com mais de 700 lâminas em sua direção, viagem no tempo, ida ao futuro, volta ao passado... E tudo para satisfazer o capricho de Karina, que insiste em querer o mundo. E seu amado cumpre a promessa e no meio de tanta confusão ele lhe dar muito mais que o mundo.


- Essa é a história de A Máquina, filme de João Falcão baseado no livro de Adriana Falcão. Se você não viu a peça, leia o livro, vá ao cinema. Apaixone-se pela história da menina que queria o mundo e do menino que só queria o amor da menina.

"E SE MINHA PALAVRA É GARANTIA POUCA, EU DOU MINHA VIDA"

Thalita Marinho

Um comentário:

Edu França disse...

Que texto bem escrito, espaço bem constituído e arejado, além de informativo. Parabéns, cuidadoso como vc