quinta-feira, 17 de maio de 2007

DELETANDO...


O meu computador teve que ser formatado. Perdi tudo! Não. Perdi muita coisa! Não. Perdi algumas coisas. Não: não perdi nada! O que era importante já tinha guardado. Todo o resto precisava realmente dessa “limpeza”, mesmo que forçada.
Porque nós temos o prazer em acumular lixo, tralha...? Sim, é muita coisa misturada: lembranças, lixo, brincadeiras, recordações, trabalho... Mas porque nós temos esta estranha necessidade de tentar guardar tudo?
Às vezes brinco, digo que a minha memória é minha amiga: guarda apenas os bons momentos. Porque não faço o mesmo com as coisas materiais? Será que podemos considerar estes arquivos como algo físico?
Tenho alguma dificuldade em separar-me das coisas, das pessoas, dos lugares, de tudo o que um dia me prendeu, me fascinou, me alegrou. Mesmo que não me prendam, fascinem ou alegrem agora. E de um momento para o outro acontece isto: formato o computador. Perco tudo! Será que perco mesmo?

Thalita Marinho

Nenhum comentário: