domingo, 25 de dezembro de 2005


Bem, esse não foi um Natal fácil! Eu vinha cheias de esperanças de que seria diferente. Mas, a minha esperança deixou um bilhetinho dizendo que estava cansada e que por recomendações médicas ia tirar férias em alguma ilha do pacifíco. Os meteorologistas já garantiram que não há perigo de tsunamis para esse ano. Ainda assim eu vinha bem e tranqüila.
Tava sentada na varanda de casa, esperando o meu 'Espiríto de Natal', quando o carteiro chegou com um telegrama endereçado à mim. Qual não foi a minha surpresa! Era um telegrama do Espiríto de Natal, dele mesmo, avisando que estava atrasado e que se até o São João ele não chegasse eu desistisse e fosse pular uma fogueira ou dançar quadrilha.
Só me restava o Papai Noel. UFA! Fiquei feliz e até esbocei um sorriso. Mas aí, lembrei que minha casa não tem chaminé. Isso era um problema! Como ele traria meu presente se não tivesse por onde entrar? Daí eu lembrei da música que diz: "BOTEI MEU SAPATINHO, NA JANELA DO QUINTAL..." - Prontamente, escolhi um sapato limpo. É porque sapato sujo ninguém merece, nem Papai Noel.
Logo percebi que as coisas não iam bem! Porquê? Bem, um passarinho FDP fez cocô no meu sapato. Isso mesmo, pode rir. Ele simplesmente se achou no direito de cagar no meu sapato! O que eu fiz? Troquei o sapato, lógico! Pensei comigo: AGORA VAI!
Na manhã de Natal acordei feliz. Senti a manhã com um clima agradável. Mas foi só abrir os olhos para perceber que eu havia dormido com a janela aberta. Corri então para o sapato. Foi surpreendente, tinha algo no sapato. Meu coroção bateu acelerado. Não podia acreditar! Era um envelope, isso mesmo um envelope. Tá tudo bem! Vocês podem pensar: GRANDE COISA UM ENVELOPE! - Certo, grande coisa, mas para mim tinha muito significado. Abri o envelope e tirei o bilhete que havia dentro. Estava escrito assim:
AH... DÁ UM TEMPO! SAPATINHO NA JANELA? O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? UM PRESENTE? ACORDA PRA VIDA GAROTA! DEIXA DE SER OTÁRIA E CRESCE.
Ass: PAPAI NOEL
Isso aí! Eu também fiquei chocada. O mundo é cruel e ninguém me avisou! Feliz Natal!
Thalita Marinho

Um comentário:

Bruno Souza disse...

huahauhahua
essa Thalita! Vai ter criatividade assim lá na longe mulher...
:D